Blog da Candinha
SOBRE MIM
Meu perfil

BRASIL , Sul , CURITIBA , Mulher , Mais de 65 anos , Gastronomia , Informática e Internet
MSN -
ESTOU ASSIM






OUTROS SITES

Angel Rose
Melodiahot
Serenata ao Luar
Melodia Home Page
UOL - O melhor conteúdo
BOL - E-mail grátis


ARQUIVOS


+ veja mais

CATEGORIAS




CONTADOR




OUTRAS COISINHAS


Dê uma nota para meu blog
Indique este blog
O que é isto?
Leia este blog no seu celular



CRÉDITOS





LAYOUT BY





Ingredientes:

· 1 repolho

· 400g de polpa de tomate

· 1 cebola

· 300g de peito de peru defumado Sadia fatiado

· 200g de queijo branco em cubinhos

· 1 col (sopa) de queijo parmesão ralado.

 

Modo de Preparo:

Cozinhe o repolho inteiro em água e sal por 15 minutos e reserve.

Refogue a cebola em um pouco de água e, em seguida, acrescente a polpa de tomate.

Para montar a lasanha, coloque numa assadeira pequena uma camada de folhas de repolho, uma de peito de peru, uma de queijo branco e uma de molho de tomate.

Repita as camadas, terminando com o queijo parmesão ralado.

Leve ao forno médio por 5 minutos para gratinar.

 


Escrito por Candinha às 16h59
[ ] [ envie esta mensagem ] [ link ]


Ingredientes
Massa:

600 gramas de ravióli de massa fresca, cozido al dente

 

Molho:
50 gr de manteiga
100 gr de bacon em cubinhos
2 col (sopa) de cebola ralada
200 gr de presunto cortado em cubinhos
3 col (sopa) de vinho branco seco
1/2 litro de creme de leite fresco
200 gr de cebolinha miúda em conserva
100 gr de mozarela
200 gr de requeijão de firme
Sal, pimenta do reino branca, cheiro verde e noz moscada a gosto

 

Modo de preparo
Em uma panela derreta a manteiga e frite o bacon. Retire o bacon e reserve. Na mesma panela frite a cebola ralada, junte o presunto e de uma refogada rapidamente. Junte o vinho e deixe evaporar. Acrescente o creme de leite, as cebolinhas, o requeijão e a mozarela. Tempere com sal, pimenta do reino branca, cheiro verde e noz moscada à gosto. Sirva sobre os raviólis e polvilhe bastante queijo ralado. Se desejar leve ao forno para gratinar e sirva imediatamente.

 


Escrito por Candinha às 16h37
[ ] [ envie esta mensagem ] [ link ]


COMBINAÇÕES ALIMENTARES PODEM SER PERIGOSAS

 

FIQUEM ATENTOS NA HORA DE ESCOLHER O QUE VAI COMER.

 

Cuidar da alimentação virou uma obsessão entre homens e mulheres, principalmente entre os mais jovens. Mas é preciso saber que ter uma boa alimentação não é somente saber quantas calorias cada alimento tem ou comer nas horas certas. Ter uma alimentação saudável é, também, conhecer quais as combinações você pode fazer durante as refeições e o que está terminantemente proibido. Seja no almoço, no jantar, no lanche ou na mesa de um bar, é necessário ter atenção aos seus pedidos. As combinações podem ser perigosas e nada favoráveis a sua “dieta balanceada”.

 

1 – Carnes com derivados do leite: Esta combinação é prejudicial em virtude de diversos fatores. Desde o déficit no tempo de digestão (por reduzir a velocidade no qual o alimento sai do estômago para o intestino) até a inibição de absorção de alguns nutrientes justificada pela interação antinutricional entre o ferro (proveniente das carnes) e o cálcio (dos derivados do leite).

 

2 – Bebidas como refrigerante, café, chocolate ou mate consumidos no almoço ou no jantar: Essas bebidas possuem cafeína, um estimulante que atua diretamente no funcionamento do sistema digestivo. Além disso, refrigerantes são ricos em açúcares simples o que torna a indigestão ainda mais provável. Para serem aliados da digestão estes alimentos devem ser consumidos após 40 ou 60 minutos após a refeição.

 

3 – Diferentes tipos de carnes no mesmo prato: As carnes, em geral, fazem com que o sistema gastrointestinal libere substâncias amoniosas (ricas em amônia, que em excesso pode ser uma substância tóxica ao organismo) para excreção. O excesso na escolha desses alimentos tende a causar flatulências. Ainda mais quando no prato ainda são colocadas leguminosas como feijão preto.

 

4 – Chope com aperitivos gordurosos: Quando consumir sua bebida alcoólica moderadamente, procure intercalar com copos de água para evitar a desidratação e outros efeitos maléficos do álcool. Quando estas bebidas são combinadas com petiscos mais calóricos, a tendência é um acumulo adiposo mais acentuado em virtude de um metabolismo mais lento pela absorção do etanol, ainda presente no estômago.

 

5 – Caldos de carne e temperos industrializados nas refeições: Eles são ricos em sódio, sendo altamente contra indicados para pessoas com intercorrências cardiovasculares, hepatopatas (doenças do fígado) e gestantes, em decorrência da retenção de líquidos que o excesso deste nutriente pode causar.

 

6 – Docinhos ou sucos em pó no almoço e no jantar: Alimentos com excesso de açúcares simples devem ser evitados juntamente com consumo de fontes de amido como batata, milho, arroz e mandioca. Como os açúcares mais simples provenientes destes doces serão somente absorvidos no intestino, eles dificultam a digestão do amido desde a sua interação com a saliva até o intestino. Retardando o processo digestivo de maneira prejudicial.

Fonte: Sua Dieta

 


Escrito por Candinha às 14h08
[ ] [ envie esta mensagem ] [ link ]





[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


Template by Rosângela Coelho - Só Templates

XML/RSS Feed
O que é isto?